Dúvidas Frequentes

Aqui você pode tirar algumas dúvidas sobre o Sparkle

O Sparkle é a rede social para criar e participar de comunidades do seu interesse. Uma nova ferramenta de comunicação que respeita as escolhas, a privacidade e o tempo das pessoas. Feito para criar e ser livre.

Criamos um espaço para reunir todas as pessoas que estão em busca de uma rede social mais justa, indo na contramão das estatísticas que se transformam em anúncios.

É a rede para você ver aquilo que escolheu acompanhar e ter novamente a liberdade de comunicar para todos que te seguem. O Sparkle é a rede social com foco em conteúdo, sem anúncios, sem barreiras.

O primeiro passo é baixar o app, 100% gratuito e disponível nas lojas de aplicativos: App Store e Google Play.


  1. Baixou? Abra o app e clique em Cadastrar;
  2. Informe seu nome, telefone celular, e-mail e insira um nome de identificação ou username para utilizar no app;
  3. Leia com atenção os termos de uso e privacidade do Sparkle;
  4. Está tudo certo? Clique em Pronto;
  5. Por último, Informe o código enviado via SMS para completar o seu cadastro no aplicativo

Sabemos que por diversas razões, você usuário do Sparkle, pode requerer a alteração do seu número de celular cadastrado no Sparkle. Seja pelo motivo de conter um erro de digitação ou por estar com um número desatualizado.

Por motivos de segurança e para evitar que terceiros tentem alterar seus dados, é necessário o contato direto com a nossa equipe de suporte pelo e-mail support@sparkle.com.br. No e-mail da sua solicitação, nos envie por gentileza os seguintes dados abaixo para verificação:

  • username utilizado no app
  • número antigo cadastrado
  • número atual com DDD no qual deseja alterar

Uma vez informados, será feita a validação após verificação dos dados. Caso esteja tudo certo, executaremos a alteração!

É uma forma de organizar e agrupar conteúdos em categorias ou interesses. Chique né? ;) Com as trilhas você cria, guarda, consulta, discute, interage e colabora com assuntos que são realmente relevantes para você.

Ao criar uma trilha de conteúdo no Sparkle, você insere um nome, tags, breve descrição do assunto que será abordado e o melhor: configura as opções de tipo, privacidade e visibilidade. Conheça cada uma delas:


TIPO DE TRILHA

Canal: Trilha pessoal, com conteúdos publicados somente por você ou colaboradores autorizados. As pessoas que seguem o canal não poderão publicar na trilha, apenas comentar nos Sparks já existentes.

Comunidade: Trilha coletiva, no qual todas as pessoas que participam da sua comunidade possuem permissão para publicar. É semelhante a um fórum, onde todos podem criar tópicos de discussão


PRIVACIDADE

Pública: Qualquer pessoa que utiliza o app pode entrar na trilha a qualquer momento e visualizar os conteúdos publicados.

Privada: Somente pessoas autorizadas podem entrar na trilha e os conteúdo só podem ser vistos por quem já participa dela.


VISIBILIDADE

Visível: Trilha visível para as pessoas que utilizam o app e ela pode ser listada nos resultados de busca.

Oculta: A trilha não aparece no perfil nem nas buscas, portanto apenas pessoas convidadas podem visualizá-la.

Nosso app é 100% seguro. :) Para nós do Sparkle, é imprescindível a confiabilidade de todos os seus dados pessoais cadastrados. Dessa forma, nenhuma pessoa que visualiza o seu perfil ou segue suas trilhas terão acesso ao seu e-mail e número de celular.

Carinhosamente, chamamos as publicações do Sparkle de Sparks, que podem ser tanto infinitos quanto de até 8 horas de duração. E já sabe né? Você pode publicar um Spark em vídeo, texto, áudio, fotos e links externos.

A temperatura do seu perfil subiu? É um bom sinal! Ela representa a quantidade de graus (likes) totais que você recebeu em suas publicações.

As assinaturas são uma ferramenta para pessoas que produzem conteúdo dentro do app. A funcionalidade permite que você crie ofertas de recorrência mensal e atribua trilhas com acesso privado. Com as assinaturas é possível oferecer entregas mensais desde newsletters, e-books, curadoria de conteúdos sobre determinados assuntos, consultorias em comunidades à conteúdos audiovisuais, criar campanhas de financiamento coletivo e contínuo para projetos pessoais e empresariais e muito mais.

Para saber mais, confira o nosso post blog com todos os detalhes dessa funcionalidade.

A integração com o seu canal do YouTube ao Sparkle permite publicações automáticas em uma trilha de conteúdo. Para realizar a integração, siga os passos:

  1. Acesse uma trilha de conteúdo e clique no ícone ⚙️ de configurações.
  2. Em Configurações, clique em Importar Conteúdo do YouTube.
  3. Realize o login da sua conta na plataforma.
  4. Escolha o canal que deseja vincular e clique em Continuar.

Vale lembrar que:

  • É possível vincular apenas 1 (um) canal do YouTube nas trilhas.
  • A publicação dos vídeos na trilha não é retroativa, ou seja, eles serão publicados a partir da data da integração.
  • Você não perderá as visualizações dos seus vídeos com a integração ao app. Quando os usuários clicaren para visualizar o vídeo, eles serão direcionados para o seu canal do YouTube.

A integração do seu site/blog WordPress ao Sparkle permite publicações automáticas em uma trilha de conteúdo. Para realizar a integração, confira o nosso post blog com o passo-a-passo completo

Vale lembrar que:

  • A publicação das postagens na trilha não é retroativa, ou seja, elas serão publicadas a partir da data da integração.
  • Você não perderá as visualizações/acessos em suas publicações com a integração ao app. Quando um usuário clicar para visualizar o conteúdo compartilhado, ele será direcionado para o seu site/blog.

Se você deseja excluir a sua conta do Sparkle, é necessário o contato direto com a nossa equipe de suporte pelo e-mail support@sparkle.com.br. No e-mail da sua solicitação, nos envie por gentileza os dados abaixo para verificação:

  • username utilizado no app
  • e-mail cadastrado
  • número cadastrado com DDD
  • Caso esteja tudo certo com os dados informados, executaremos a exclusão da conta!